Case Parc Lumière

Dabol Engenharia

 

 

 

 

 

Desafio


 

Posicionar a marca Dabol Engenharia no segmento de construção civil por meio do lançamento do Parc Lumière em Cascavel - PR, cidade em que a principal concorrente é uma das maiores construtoras do Brasil. Até em então, a Dabol era desconhecida perante o mercado e seu público-alvo, majoritariamente de classe AA, que possui um elevado nível de exigência.

 

 

 

 

Solução


 

Criamos ações de posicionamento de marca como objetivo de iniciar uma conversa com o público-alvo e demonstrar que o know-how que o grupo Dabol adquiriu ao longo dos 40 anos de trabalho com móveis para hotelaria também se estenderia à construção civil. O grupo é líder nacional em fabricação de mobiliário para as principais redes hoteleiras de luxo do Brasil e reforçamos a força dessa tradição, que acarreta um alta eficiência em gestão de projetos.

Após a definição da data de conclusão do Parc Lumière, iniciamos ações on e off sobre a entrega no prazo do empreendimento, um diferencial extremamente relevante, principalmente no ramo da construção civil. Nessa nova etapa da comunicação, também reforçamos o convite aos futuros moradores para conhecer o apartamento modelo instalado no prédio.

A Dabol não vendeu nenhum apartamento na planta, mostrando que sua gestão seria eficiente e que sua única preocupação seria a entrega do empreendimento luxuoso dentro do prazo prometido, com acabamentos de altíssimo nível.

 

 

 

 

Resultados


 

Os anos 2015/2016 foram anos da maior crise financeira na área de construção civil. Apesar deste cenário, o Parc Lumière teve uma entrega antes do prazo previsto e 100% das 20 unidades vendidas em cerca de um ano após a entrega, sendo dois apartamentos por andar e dois duplex, gerando inclusive fila de espera.