Univel Conversa

Univel Centro Universitário

 

 

 

 

 

O YouTube é a TV do futuro. Ou melhor, o YouTube é a TV + escola + cinema + show + o que você puder imaginar de hoje. A plataforma tem uma influência indiscutível nos navegantes da web, com presença de 95% da população brasileira online, e isso é ainda mais evidente com galerinha que costumamos chamar de millennials.

 

Mais de 30% dos millennials brasileiros usam o YouTube como parceiro de estudos e, analisando esses dados, vimos a oportunidade de apresentar para a Univel um projeto que nenhum outro player do setor da educação estava fazendo em Cascavel e região. Assim nasceu o Univel Conversa, o programa da Univel no YouTube que traz as novidades acadêmicas, tira dúvidas sobre cursos, faz cobertura de eventos e aproxima a instituição desse público que já estava no YouTube, disposto a consumir conteúdo.

 

O programa conta com duas temporadas, intercaladas com um Especial de Férias, e é um sucesso entre os alunos e professores. Alcançamos um número expressivo de visualizações e a taxa de retenção dos episódios demonstra que o conteúdo é consumido do início ao fim, com métricas relevantes para o objetivo do projeto. Também conseguimos construir a imagem de um “youtuber” da Univel, que rejuvenesceu a comunicação institucional nas redes sociais e abriu as portas para demais projetos voltados para a plataforma.