27 de Junho, 2022 / Cultura DBPV
Voltar

Do que é feita uma agência de comunicação

TeamDBPV


Estruturação, processos, ferramentas, parcerias e investimento constante em pessoas e cultura são essenciais para o crescimento de qualquer empresa.

Do que é feita uma agência de comunicação Do que é feita uma agência de comunicação

Investimento constante em pessoas, cultura, processos, ferramentas e parcerias faz parte do plano estratégico de crescimento da DBPV.
Ao longo de 11 anos de história, aprendemos que, para manter uma cultura criativa viva, que seja relevante e continue entregando projetos de excelência durante todo o tempo, é necessário investir na estrutura da empresa como um todo, indo muito além da equipe criativa por si só. Entendemos que é necessário oferecer uma estrutura sólida, segura, embasada em dados, que possibilite um crescimento ágil, sem atritos de comunicação, sem desgaste de pessoas e sem prejuízos para os clientes.
Isso, é claro, está no DNA da DBPV desde o seu princípio. Porém, "investir em pessoas" e "investir na empresa" pode parecer simples e genérico, quando não sabemos os reais esforços que devem ser feitos, com mudanças reais e práticas no dia a dia da empresa.

Alguns dos investimentos que já realizamos e continuamos a fazer:

  • Maior investimento da história da agência em consultoria de gestão de pessoas, em meio a pandemia;
  • Investimento constante no desenvolvimento da gerência, acompanhado de autonomia e liberdade na direção do time;
  • 15% do faturamento mensal investido em cultura;
  • Estruturação de um setor financeiro e administrativo próprios;
  • Transparência em relação aos resultados financeiros da empresa com a liderança;
  • Estruturação de processo de PLR semestral para todo o time;
  • Estruturação de um setor de RH, com processos estruturados de feedback, atração de talentos, contratação e treinamento, com ferramentas, profissionais e psicólogos acompanhando todo o processo;
  • Movimento de desenvolvimento interno de colaboradores - IMPULSE;
  • Investimento em setores jurídico e contábil;
  • Expansão de benefícios para os colaboradores;
  • 96% da força de trabalho direta CLT;
  • Investimento em ferramentas de gestão dos projetos, focando em organização, visibilidade de projetos e facilitando a gestão da carga de trabalho da equipe;
  • Investimento em ferramentas de monitoramento e dados, oferecendo informações reais para embasar as tomadas de decisão;
  • Investimento em servidor próprio, oferecendo segurança, armazenamento e fácil gestão dos arquivos de clientes;
  • Processos estruturados para todos os setores, desde o onboarding de novos colaboradores, criação e entrega de campanhas e dia a dia;
  • Parcerias com diversas empresas para entrega dos trabalhos: consultoria, pesquisas, design, web, etc;
  • Certificações de plataformas de mídia, como Meta Partners.

 

Todos estes itens acima estão em constante transformação e investimento, além de outros projetos ainda em fase de incubação.
Acreditamos no conceito perpetuado por David Ogilvy de "descontentamento divino", para sempre buscarmos melhorar, evoluir, profissionalizar e tornar nossa estrutura e processos ainda mais otimizados.

Talvez não seja comum ver esses itens na pauta de uma agência de publicidade e, sinceramente, não nos importamos.
Estamos focados em nosso propósito, nossa cultura e nossos objetivos. Estamos construindo uma empresa para o longo prazo, "empreender é uma maratona", já diziam os sábios.

É importante citar outra frase, dessa vez da cultura da Pixar, que representa bem nossa atitude em relação aos nossos processos.

“Não confunda o processo com a meta. Trabalhar em nossos processos para torná-los melhores, mais fáceis e mais eficientes é uma atividade indispensável e algo em que devemos trabalhar continuamente - mas não é a meta. Tornar excelente o produto é a meta.”

— Ed Catmull, presidente da Pixar Animation e Disney Animation

 

Todos os processos que citamos acima nos ajudaram a chegarmos onde estamos. Porém, somos uma empresa ágil, flexível e sem medo da mudança. Se para crescer foram necessárias mudanças, derrubar processos e começar do zero para cumprir nossa proposta de "resolver problemas de forma criativa, através de projetos de comunicação que criem conexões entre as marcas e seu público, para gerar resultados impactantes", é isso que faremos!

O resto é história.
#WeLovePeopleAndOurJob

Voltar para o Topo