#cortaessa

DBPV

 

 

Todo ano, o sentimento costuma ser o mesmo entre mulheres que trabalham em agências de publicidade: conforme o Dia da Mulher se aproxima, vai batendo uma apreensão sobre como as marcas vão se posicionar em relação à data. Com frequência, vemos o propósito do dia se perder em meio a superficialidades ¬– na maior parte das vezes, feitas por empresas que não tem nada a dizer.

Em um movimento de antecipação, este ano levantamos um projeto para combater esse cenário. A ação #CortaEssa surgiu após os times de criação e estratégia se depararem com dados alarmantes sobre a representatividade feminina no mercado de trabalho brasileiro.

 

 

 

 

Decidimos usar essa mesma tesoura pra contar uma história bem diferente. A campanha foi iniciada com um filme conceitual e se materializou na forma de um kit enviado para mulheres parceiras da agência. Os materiais repercutiram nas redes e geraram mais de 200 stories com 35 mil visualizações e uma publicação no TikTok com mais de 209 mil visualizações. Os gifs criados pra campanha também bombaram: foram 284.197 visualizações no Giphy. Ao todo, mais de 76 mil pessoas foram alcançadas pela campanha, que também contou com a publicação de conteúdos diversos nas redes sociais da agência durante o mês de março.