Touch

Sicredi

 
 

 

 

 

 

 

 

#WorkHard


 

Depois de 3 meses de planejamento e estruturação, no início do mês de novembro lançamos o novo site do produto “Conta Jovem - Touch” da cooperativa Sicredi Vanguarda, que atua no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

O site foi totalmente reformulado para reter a atenção do público jovem. Seus conteúdos, imagens e linguagem verbal foram pensados para facilitar o entendimento do que é a conta jovem do Sicredi e realmente conversar com o nosso público.

Porém, a estratégia da conta jovem vai além de UI e UX, do trabalho de SEO e da mídia digital.

 

 

 

 

 

 

 

Além da estética


 

Para esse projeto implementamos uma estratégia de marketing digital, considerando desde a atração do público certo para o site, a experiência desse possível cliente pelas páginas, o cadastro e relacionamento com esse lead por meio de conteúdo via e-mail, a conversão do lead (para associado) e a continuação do relacionamento com essa pessoa, mesmo após a conversão.

Além de todo o trabalho com os possíveis clientes, o processo ainda contou um olhar focado em diminuir os processos feitos manualmente pela equipe do Touch, automatizando etapas e barrando a entrada do público que estivesse fora da audiência desejada.

Tudo foi baseado em ferramentas e técnicas de criação de conteúdo, automação de marketing, implementação de CRM e análise de dados para automatizar o processo e liberar a equipe do Sicredi Vanguarda para fazer o que fazem de melhor: focar no relacionamento com seus clientes.

E destacamos: o processo não acaba na conversão. Os leads não deixam de existir após comprar, abrir uma conta, fazer uma matrícula, etc. São pessoas que continuam vivendo, continuam consumindo, continuam desejando (ainda mais) um relacionamento e atendimento mais próximo e verdadeiro das marcas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Resultados


 

Os resultados já são claros: duas semanas após o lançamento do site vemos que 100% dos leads obtidos estão dentro do público desejado e com possibilidade de gerar negócios, sendo que já atingimos uma taxa de abertura de e-mails de 47% e  uma taxa de conversão acima de 50% .